sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prémio ZON Criatividade abre candidaturas para 2010

premio_zon_criatividade_p.jpg
ZON Multimédia apresentou ontem o Prémio ZON “Criatividade em Multimédia”, na Lx Factory, num evento dirigido às empresas ali localizadas.

O Prémio ZON “Criatividade em Multimédia”, que vai na sua terceira edição, tem como objectivo “promover a criatividade, a competência e a inovação na indústria multimédia e audiovisual em Portugal”, explica a empresa, adiantando que a iniciativa premeia trabalhos em três categorias: conteúdos e aplicações multimédia, curtas-metragens e animação digital.

Este ano, a iniciativa sofreu algumas alterações “com o objectivo de acompanhar a evolução do mercado”. As categorias “Conteúdos Multimédia” e “Aplicações” fundiram-se numa só e foi ainda criada a nova categoria: Animação Digital.

Outra novidade na terceira edição do prémio é a sua abertura a equipas multinacionais, sendo que pelo menos um dos elementos deverá ser português, e a instituições de ensino em parceria com os alunos.

Os trabalhos a concurso podem ser entregues até 5 de Novembro de 2010, devendo ser enviados para a sede da ZON após registo no site www.zon.pt/premio.

O evento de ontem, apresentado por Nuno Cintra Torres, contou com a presença de 15 empresas da Lx Factory, assim como com diversos elementos do júri do Prémio ZON, composto por José Alberto Carvalho, Fernado Galrito, Antunes João e Manuel Sequeira.

juri_zon.jpg

200 mil euros e bolsa de estudo nos EUA

Para além do valor monetário global de 200 mil euros, o Prémio ZON atribui aos seus vencedores uma bolsa de estudo na Universidade de Austin, Texas, nos EUA, a decorrer no âmbito do CoLab.


Campanha Publicitária
Com o objectivo de promover esta iniciativa a ZON lança, a partir de Maio, uma campanha que terá presença em televisão (canais Cabo), cinema, rádio e imprensa.



O Spot publicitário foi realizado em stop motion (uma técnica pouco comum em publicidade) por Nuno Rocha, vencedor da primeira edição do Prémio ZON. Com o claim, “Começa a criar”, o anúncio reforça a importância das grandes ideias e da inspiração como o segredo do sucesso.

0 comentários:

Enviar um comentário

"Comentem"