Sistema de armazenamento natural de CO2
![]() |
Bambu gigante na Colômbia |
Para além de reduzir a concentração de CO2 na atmosfera, será ainda uma mais valia para o negócio dos países produtores da cana, em países subdesenvolvidos. A criação é de Francisco Gallo e o sistema supõe a transformação do bambu em material moldável para a construção de elementos prefabricados que permitam levantar os edifícios com bastante rapidez.
O bambu pode absorver até 30 por cento mais de CO2 do que outros materiais normalmente usados nas construções e os benefícios deste novo negócio irá repercutir directamente na população produtora.
O criador explicou ao diário espanhol que as áreas limítrofes, onde cresce o bambu gigante, coincidem com as fronteiras de vários países tropicais subdesenvolvidos e para além de ser uma fonte de negócio, representa uma nova forma natural e rápida de construírem os seus próprios edifícios, até cinco pisos.
A primeira habitação deste género será construída em Pereira, na Colômbia, por volta de 2010 e, segundo Gallo, embora o valor inicial destas vivendas seja superior ao das casas tradicionais, aquilo que se economizará em energia acabará por compensar.
0 comentários:
Enviar um comentário
"Comentem"